Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/04/2019 | 19h24

BorgWarner lançará 13 modelos de turbos em 2019

Na Automec, empresa lança produtos da linha leve, com destaque para turbo de Toyota Hylux

SUELI REIS, AB

A BorgWarner planeja lançar 13 modelos de turbocompressores em 2019, considerando tanto a linha de veículos leves quanto pesados. A empresa aproveita a 14ª edição da Automec, feira internacional de autopeças, para mostrar parte do que está por vir para o mercado de reposição brasileiro. Entre as cinco novidades para o segmento de veículos leves e picapes, estão turbos para picape Toyota Hilux, além de modelos Kia e Nissan. Nos pesados, serão oito lançamentos ao longo do ano para modelos Iveco, Scania e Volvo.

Segundo o diretor de aftermarket para a América Latina da divisão de turbos e sistemas thermal, Nelson Bastos, entre os últimos três anos e até o fim de 2019, a empresa terá lançado 150 produtos para o mercado de reposição.

“Temos crescido acima do mercado continuamente e nossa expectativa atual aponta em um crescimento entre 15% a 20% em 2019”, estima Bastos.

Segundo o gerente de vendas aftermarket no Brasil da divisão de PowerDrive e sistemas elétricos, Ronaldo Lipari, o mercado de reposição vive hoje os efeitos do boom do mercado de veículos em 2013. Mesmo com a crise que veio entre 2014 e perdurou até meados de 2017, o segmento não parou de crescer, embora em escala menor. Ele reforça que para sustentar essa retomada, que vem sendo observada desde o segundo semestre de 2017, a empresa vem investindo também na rede, além da diversificação e ampliação do portfólio.

“Não adianta crescer se a rede não estiver pronta. Temos investido fortemente na qualificação de grupos para atrai-los para a nossa rede, tanto dentro como fora do Brasil, remodelando o negócio para que se adeque às necessidades de cada região”, conta. O trabalho resultou no aumento significativo da rede da divisão de PowerDrive e sistemas elétricos: “Saímos de 197 pontos de distribuição em 2016 para mais de 400 atualmente.”

No caso da divisão de turbos, há menos pontos, mas um aumento da capilaridade a partir da parceria com empresas com maior capacidade gerencial, elevando a presença da marca no mercado. Bastos acrescenta que muitos fatores vem ajudando a potencializar a participação da BorgWarner no mercado de reposição, como a própria melhora da economia e confiança do consumidor, bem como a abertura de filiais dos parceiros distribuidores.

“Hoje temos uma frota circulante de 7 milhões de veículos com turbo, entre leves e pesados, incluindo importados. É difícil mensurar o quanto este mercado vai avançar, depende muito dos projetos das montadoras, mas é fato que há uma clara tendência do avanço deste item na linha leve, o que nos dá a certeza de que vai crescer e muito”, conclui Bastos.

FOTOS DA AUTOMEC 2019








Tags: BorgWarner, turbos, lançamentos, Automec, Toyota, Hilux, Nissan, Kia, Iveco, Scania, Volvo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência