Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Driv faz estreia mundial na Automec

Aftermarket | 24/04/2019 | 16h55

Driv faz estreia mundial na Automec

Grupo nasceu da compra de 100% da Federal-Mogul pela Tenneco

SUELI REIS, AB

A 14ª edição da Automec que acontece até sábado, 27, no São Paulo Expo, é o palco de estreia global da Driv, grupo que nasce da compra da Federal-Mogul Motorparts pela Tenneco, conforme acordo concluído em outubro de 2018. Com o novo negócio, a Tenneco separou suas unidades de negócio, sendo a Driv responsável pelo aftermarket na área de ride performance, enquanto a outra empresa é dedicada a tecnologias de powertrain.

“É a primeira participação da Driv em uma feira no mundo, até porque se trata de um negócio recente e essa é uma mudança que envolve toda a operação global”, explica Juliano Caretta, supervisor de treinamento Driv.

A empresa está expondo o portfólio das principais marcas que por agora compõem o grupo, entre elas, nomes bastante conhecido do mercado de reposição, como Monroe e Monroe Axios, por parte da Tenneco, e demais marcas da Federal-Mogul, como AE, MOOG, Fel-Pro, FP Diesel, Goetze, Glyco, Nüral, Champion e Payen, entre outras.

Segundo o supervisor de produtos, Péricles Batista, a nova empresa está em fase de avaliação das marcas a fim de identificar o papel de cada uma delas na nova estrutura: “Estamos analisando com a premissa de iniciar no segundo semestre uma atuação mais reforçada com aquelas que atendem a frota mais massiva”, aponta.

Enquanto avança no organograma de marcas, a Driv mostra na Automec as novidades de suas principais representantes, entre elas o principal lançamento da empresa, o amortecedor inteligente eletrônico Monroe, que integra o sistema de suspensão ativa: por meio de sensores, que coletam dados do veículo, o produto é capaz de calcular a pressão adequada do amortecedor, ajustando para movimentos ideais da suspensão, reduzindo o balanço da carroceria do veículo.

Já a Monroe Axios, dedicada à linha de veículos pesados – e que está comemorando 60 anos de Brasil neste ano – exibe diversos lançamentos já disponíveis para o mercado, incluindo juntas homocinéticas com 23 aplicações e outras 83 que começam a chegar ao mercado ainda neste mês.



FOTOS DA AUTOMEC 2019






Tags: Driv, Tenneco, Federal-Mogul, Automec, Monroe, Monroe Axios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência