Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 25/04/2019 | 14h31

MTE-Thomson espera crescer na mesma proporção do mercado

Com negócio 100% focado na reposição, companhia prevê vendas 10% maiores em 2019

SUELI REIS, AB

Otimista com o desempenho do mercado de reposição no Brasil, a MTE-Thomson trabalha com a previsão de encerrar 2019 com crescimento de 10% na comparação com o ano anterior, mesma proporção esperada para o mercado de autopeças como um todo. A empresa, que iniciou sua história nos primórdios da indústria nacional, com o fornecimento de termostatos para a VW ainda na década de 1960, agora é totalmente dedicada ao aftermarket, com a produção e distribuição de sensores lambda e banda larga.

“O mercado de reposição oscila menos que o mercado original, com isso, estamos em um constante crescimento: em 2018, as vendas aumentaram na ordem de 8% e para este ano o desempenho será ainda melhor. A própria Automec é um termômetro dessa evolução do aftermarket: em apenas dois dias de evento, nos abriu um grande leque de oportunidades de negócio”, comenta o diretor de marketing, Alfredo Bastos Jr.

Além do mercado interno forte, a exportação é outro foco da MTE-Thomson, com 50% de participação nas vendas. Os produtos fabricados nas operações paulistas de Jaguariúna e São Carlos são destinados a países da América Latina, principalmente México, mas também para outros, como Estados Unidos, Alemanha e China. Recentemente iniciou um projeto de expansão na África, onde já participa de mercados como África do Sul e Egito.

“O volume de exportação sofrerá oscilação por causa da Argentina, como já aconteceu em 2018, quando o volume diminuiu. A expectativa é que as vendas para o mercado argentino fique no mesmo patamar do ano passado, o que será bastante positivo, visto o cenário de crise”, avalia.



FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: MTE-Thomson, aftermarket, Automec, sensores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência