Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2019 | 14h41

Com 140 anos de tradição, Lucas reforça presença na reposição

Representada pela BRLight, marca britânica retorna ao Brasil com cinco famílias de produtos

WILSON TOUME, PARA AB

Ainda contando com ótima imagem junto aos consumidores brasileiros, a marca Lucas, fundada na Inglaterra há 140 anos, está reforçando sua presença no mercado nacional de reposição. Pertencente ao grupo ZF TRW (e agora sob gestão da BRLight), a Lucas está apresentando cinco novas gamas de produtos na Automec.

A primeira é a família de motores de partida e alternadores para veículos pesados – que já estão sendo vendidos pelos principais distribuidores e têm garantia de seis meses. “Temos certeza de que os produtos serão bem recebidos pelo público em virtude de seu ótimo custo-benefício, intercambialidade de componentes e o suporte técnico que oferecemos aos distribuidores e ao cliente final”, afirma Mário Morelli, diretor da BRLight.

“A Lucas é uma empresa centenária, tradicional no segmento de elétrica e reconhecida mundialmente por sua qualidade. Estamos felizes de sermos protagonistas desse novo momento da marca no Brasil”, disse Mário Morelli, diretor da BRLight.





A segunda é a família de Ignição, composta por velas e cabos de ignição para automóveis leves. “Queremos ampliar nossa presença no mercado oferecendo produtos de qualidade superior, além de prover suporte técnico para os nossos clientes”, afirma José Rubens Miguel, gerente comercial da BRLight. Já disponíveis para venda desde janeiro, as velas Lucas possuem núcleo de cobre e contam com proteção da rosca para evitar engripamento e a quebra na hora da instalação ou da retirada.

A linha de baterias é a terceira família de novos produtos, e está disponível para veículos leves, pesados e motocicletas. Contando com componentes produzidos no Brasil pela Johnson Controls, esses produtos estarão à venda a partir de maio. De acordo com a empresa, as novas baterias têm recarga mais rápida, pois o chumbo que utilizam possui um aditivo que contribui para a maior durabilidade do componente.

Bombas de água, de óleo e de transferência compõem a quarta família de produtos lançados pela Lucas em seu retorno ao mercado nacional. “Essa é a primeira vez que a Lucas disponibiliza a sua linha de bombas para o Brasil e temos a expectativa de nos tornarmos uma das três maiores fornecedoras de bombas para veículos pesados em cinco anos”, declara Mário Morelli.

Por fim, a família de Iluminação completa a estratégia de retorno da Lucas ao Brasil, com a gama de lâmpadas destinada a motocicletas iniciando as vendas em maio, e as voltadas para veículos leves e pesados em junho. Já os conjuntos de faróis e de lanternas para pesados também chegam ao mercado em junho. A distribuição será feita exclusivamente pela BRLight. O objetivo da empresa não é modesto: atingir 10% de participação do mercado em três anos.

“A Lucas possui tradição desde 1875 na produção de lâmpadas automotivas, e a BRLight conta com a experiência adquirida como distribuidora máster da GE Iluminação desde 2015”, explica Mário Morelli, da BRLight.



FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: Lucas, Automec, reposição, elétrica, iluminação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência