Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Randon espera manter crescimento de dois dígitos para autopeças
Sergio Carvalho (esq.), COO da divisão de autopeças das Empresas Randon, e Daniel Randon, atual vice-presidente do grupo

Mercado | 25/04/2019 | 17h08

Randon espera manter crescimento de dois dígitos para autopeças

Divisão que agora conta com 10 marcas amplia portfólio e participação no Brasil e no exterior

SUELI REIS, AB

“Estamos vivendo nas autopeças Randon a maior expansão de nossa história recente, crescendo a taxas elevadas.” É com essa constatação que o COO da divisão de autopeças do grupo, Sergio Carvalho, comemora os resultados que as fabricantes de autopeças do grupo estão colhendo com sua estratégia focada em três pilares: aumento do portfólio, internacionalização e investimentos em inovação e tecnologia.

Em 2018, a divisão faturou R$ 2,6 bilhões, uma alta de 45% com relação ao resultado do ano anterior. Deste total, 50% são provenientes das vendas de autopeças para o mercado original (OEM), enquanto a reposição responde por 25%. Os 25% restantes são receitas das operações no exterior e exportações a partir do Brasil.

Para Carvalho, a expectativa é de manter ou mesmo superar esse patamar. “A previsão para 2019 é de continuidade no crescimento ainda na casa dos dois dígitos”, aponta.

Atualmente, são dez marcas consolidadas sob o guarda-chuva de cinco empresas mãe: Fras-le, Suspensys, Jost, Master e Castertech. Além dos lançamentos que cada marca está apresentando na Automec, a divisão de autopeças da Randon também considera as aquisições de outras empresas como parte do planejamento para ampliar portfólio, caso da Fremax adquirida pela Fras-le em 2018, e que expande a participação da empresa no mercado de disco tambor e cubos de roda para a linha leve.

No exterior, a divisão também aumentou sua atuação com a compra de empresas na Argentina e Uruguai, além de estrear em 2018 na Índia. Nos Estados Unidos, onde a empresa atua com a Fras-le, acaba de assinar um novo acordo de mais 10 anos com a Meritor, fabricante de freios e com quem já mantinha parceria

“Também o processo de internacionalização vai continuar: ainda não posso dizer muito sobre isso, mas mais uma de nossas empresas será integrada em um mercado exterior”, diz Carvalho.

O executivo lembra ainda que parte do crescimento obtido e também do que é estimado pela companhia provém do investimento em inovação em produtos. “Também para nós há uma tendência de desenvolvimento na linha de tecnologias disruptivas, mas ainda não podemos detalhar abertamente”, menciona.

FOTOS DA AUTOMEC 2019




Tags: Randon, autopeças, Fras-le, Sérgio Carvalho, aftermarket, Automec, mercado, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência