Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automec 2019 gera R$ 77 milhões em negócios

Eventos | 30/04/2019 | 15h43

Automec 2019 gera R$ 77 milhões em negócios

Feira recebeu 75 mil visitantes em cinco dias, pouco acima dos 74,2 mil da última edição, em 2017

REDAÇÃO AB

A 14ª edição da Automec, feira internacional de autopeças, realizada entre 23 e 27 de abril, em São Paulo, gerou o equivalente a R$ 77 milhões em negócios, segundo balanço das rodadas de negócios divulgadas pela Reed Exhibitions, organizadora do evento. Ao longo de três dias, foram realizadas um total de 130 reuniões, sendo dois dias para rodadas nacionais e um dedicado ao pavilhão internacional. Os dados da empresa mostram que esta edição contou com um público mais qualificado: o número de participantes com poder de decisão de compra aumentou 36% com relação à última edição, em 2017, enquanto o número de visitantes que declararam verba acima de R$ 100 mil para investimentos foi maior em 24%.

Ainda de acordo com os números oficiais do evento, mais de 65% dos distribuidores disseram ter verba acima de R$ 1 milhão para investir e mais de 50% dos visitantes varejistas eram responsáveis pelo fechamento de novos negócios.

Desta vez, o número de visitantes ficou quase estável: a Automec recebeu 75 mil pessoas em 2019, pouco acima das 74,2 mil que compareceram na edição de dois anos atrás. O total ficou dentro do previsto pela Reed, que contava com 75 mil pessoas em cinco dias de evento, embora durante a feira, logo no primeiro dia, quando bateu recorde de visitação, a empresa chegou a prever 80 mil visitantes até o sábado, 27, último dia. Antes do início da feira, o número de registrados no credenciamento deste ano já havia superado o de edições anteriores realizadas em 2014, 2015 e 2017.

O número de visitantes de outros países da América Latina aumentou 50% nesta edição, com pessoas vindo da Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Além disso, a feira recebeu dez caravanas oficiais dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. O público era na sua maioria formado por distribuidores, varejistas, reparadores, proprietários de oficinas, além de representantes de montadoras, concessionários e transportadoras.

“Considerando que a Automec é a maior feira de autopeças na América Latina e a quarta no mundo, ela expressa muito bem a magnitude do setor no Brasil, nos seus diversos segmentos”, afirma o diretor do Sindipeças e responsável por reposição e fomento à exportação, Elias Mufarej.



Neste ano, a Automec contou com 1,5 mil marcas expositoras nacionais e internacionais, que ocuparam todos os espaços disponíveis do São Paulo Expo (90 mil m² de área interna - 8 pavilhões - 3 mil m² da área externa). Segundo a Reed, a planta do evento foi totalmente vendida meses antes da realização e antes mesmo do fim desta edição, algumas empresas já fecharam seu contrato de participação para a próxima, que será realizada em abril de 2021, inclusive empresas do pavilhão internacional.

O pavilhão internacional representou 38% da área de exposição, com 580 marcas de 26 países, 200 a mais do que o número da edição anterior. A China liderou com 10% do total.



Tags: Automec, autopeças, evento, negócios, mercado de reposição, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência