Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
New Holland espera por mercado até 10% maior em 2019

Máquinas | 30/04/2019 | 19h30

New Holland espera por mercado até 10% maior em 2019

Empresa anunciou na Agrishow bom desempenho das colheitadeiras, graças à antecipação da safra

PEDRO DAMIAN, PARA AB | De Ribeirão Preto

A New Holland indicou na Agrishow que espera crescimento de vendas em linha com a média projetada para o mercado de máquinas agrícolas este ano, de 5% a 10% na comparação com 2018. O desempenho em 2019 tem sido impulsionado pelas colheitadeiras, beneficiadas pela antecipação da colheita de janeiro para dezembro, segundo Alexandre Blasi, diretor de mercado Brasil. O executivo afirmou que a empresa, detentora de 25% do share de tratores e 30% de colheitadeiras no País, trabalha com o seguinte cenário para os próximos meses: inflação abaixo da meta, PIB de 2%, taxa Selic estável (6,5%), preços estáveis de commodities (e sem perspectiva de baixa no horizonte) e limitação no financiamento. Salientou que a projeção poderia ser ainda mais positiva, caso o setor recebesse subsídios nos níveis da Europa (chega a 34% em alguns países), EUA (17%) ou China (15%). No Brasil, o índice é 3%.

“Muito pouco é financiado para o que é produzido no Brasil. Necessitamos de suporte porque a tecnologia avança. Hoje as máquinas são mais econômicas e conectadas”, afirma Biasi.



O agronegócio deve mudar nos próximos anos, na visão da empresa, e entre os aspectos que serão mais notáveis estão a expansão de área produtiva com preservação ambiental, maior produtividade na área plantada, novas tecnologias de sementes e máquinas cada vez mais avançadas tecnologicamente.



Tags: New Holland, máquinas agrícolas, desempenho, crescimento, Agrishow, tratores, colheitadeiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência