Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Clarios é o novo nome da Johnson Controls Power Solutions
Antes Johnson Controls, a fábrica de baterias de Sorocaba agora é Clarios, mas mantém os produtos Heliar

Autopeças | 03/05/2019 | 13h23

Clarios é o novo nome da Johnson Controls Power Solutions

No entanto, os produtos fabricados em Sorocaba mantêm a marca Heliar

REDAÇÃO AB

A Johnson Controls Power Solutions (fabricante das baterias Heliar) agora é Clarios. A mudança de nome decorre da aquisição, feita pela Brookfield Business Partners, da divisão de energia da Johnson Controls. A marca Heliar será preservada. No Brasil, a fabricação dos produtos com este nome ocorre em Sorocaba. A linha inclui acumuladores para automóveis, caminhões e motocicletas.

A Clarios opera globalmente no segmento de baterias e armazenamento de energia, gerando US$ 8 bilhões em receitas. Emprega mais de 16 mil funcionários em 56 instalações em todo o mundo.

Segundo a Clarios, suas baterias são produzidas de forma que até 99% dos materiais possam ser recuperados e reutilizados em novos acumuladores fabricados pela empresa. A aquisição mundial pela Brookfield da divisão de energia da Johnson Controls ocorreu em novembro de 2018 por US$ 13,2 bilhões.





Tags: Clarios, Johnson Controls, Heliar, Brookfield Business Partners.

Comentários

  • Joseantonio ( Bahianinho )

    Essae a melhor eu tive o previlegio de trabalhar nela hoje moro em pernambuco mais sinto saudades

  • ValdecirSimões

    umadas melhores empresas para trabalhar

  • Alexandre

    Esperoque a qualidade do atendimento ao cliente melhore, pois a quantidade de reclamações da Heliar, enquanto era mantida pela Jhonson Controls é muito grande.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência