Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/11/2008 | 00h00

Nanotecnologia ainda é desconhecida dos empresários

Na apresentação do seminário Nanotecnologia: onde estamos e para onde vamos, durante a Nanotec 2008 (São Paulo, 12 a 14 de novembro) o coordenador geral de Micro e Nanotecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia, Mário Baibich, considerou que apesar de estarmos em contato com produtos nano no dia a dia (componentes de laptop, discos rígido, processadores, memórias, artigos esportivos), como regra geral a indústria brasileira ainda desconhece as grandes vantagens competitivas dessa tecnologia para o sucesso de seus negócios.

Automotive Business

Na apresentação do seminário Nanotecnologia: onde estamos e para onde vamos, durante a Nanotec 2008 (São Paulo, 12 a 14 de novembro) o coordenador geral de Micro e Nanotecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia, Mário Baibich, considerou que apesar de estarmos em contato com produtos nano no dia a dia (componentes de laptop, discos rígido, processadores, memórias, artigos esportivos), como regra geral a indústria brasileira ainda desconhece as grandes vantagens competitivas dessa tecnologia para o sucesso de seus negócios. Baibich destaca as novas medidas tomadas pelo MCT por meio do Programa de Apoio à Capacitação Tecnológica da Indústria e a Política de Desenvolvimento Produtivo, como a implantação de novos laboratórios regionais; o apoio de incubadoras de empresas de nanotecnologia; o incentivo de patentear novos produtos; o apoio aos jovens pesquisadores; além da formação de novos recursos humanos para a área.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência