Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW tem mais de 10 mil interessados em seu primeiro carro elétrico
ID.3 é o primeiro da família de 100% elétricos da VW: chega ao mercado europeu no ano que vem

Lançamentos | 10/05/2019 | 18h24

VW tem mais de 10 mil interessados em seu primeiro carro elétrico

Modelo ID.3 começa a ser produzido em série no fim deste ano e chega ao mercado europeu em 2020

REDAÇÃO AB

Após revelar o nome de seu primeiro carro elétrico, a VW registrou o cadastro de mais de 10 mil pessoas interessadas em comprar o modelo nas primeiras 24 horas da fase de pré-venda, para a qual o interessado deve realizar um depósito de € 1 mil para confirmar a reserva. O ID.3 será o primeiro da família de elétricos ID a ser vendido. Baseado na plataforma exclusiva para elétricos MEB, o modelo começa a ser produzido em série no fim deste ano no complexo industrial de Zwickau, na Alemanha, com início das entregas em 2020.

Segundo a Volkswagen, uma edição especial de lançamento identificada como ID.3 1ST será limitada a 30 mil unidades. Seu volume de reserva está acima das expectativas da empresa. A versão da edição especial tem autonomia para 420 quilômetros. Ela será oferecida por um valor abaixo de € 40 mil, embora o preço base do modelo para o mercado, segundo a VW, ficará abaixo dos € 30 mil para a versão menor. Os preços citados pela empresa ainda não consideram os subsídios governamentais para carros elétricos onde eles se aplicam.

Para os que já reservaram a compra do ID.3, a VW está oferecendo a possibilidade de utilizar energia elétrica sem custo no primeiro ano de uso do veículo para o limite de até 2.000 kWh em todos os pontos públicos de recarga conectados ao aplicativo da Volkswagen WeCharge, além da rede de carregamento rápido pan-europeu Ionity. A VW é uma das participantes dessa rede, que oferece energia limpa onde isso é tecnicamente viável.




O ID.3 é o primeiro de uma série de veículos da família de elétricos da Volkswagen e deve ser seguido por outros lançamentos da família ID. Conceitos como o ID.Crozz (SUV mostrado no Salão de Xangai/China), ID.Vizzion ou ID.Roomzz dão a ideia do que está por vir. Em sua ofensiva elétrica, a VW quer se tornar a maior fabricante e vendedora de veículos elétricos do mundo até 2025, planejando um portfólio com mais de 20 modelos totalmente elétricos e mais de 1 milhão de carros conectados por ano e com emissão zero.

A TODA CARGA



Área da fábrica de Zwickau para verificação da qualidade do novo ID.3. A partir da esquerda: Herbert Diess (CEO), Heiko Rösch, responsável pela construção de carrocerias, e Reinhard de Vries, diretor geral de tecnologia e logística da VW Saxônia.

A planta de Zwickau situada no leste alemão é uma das 16 do Grupo VW que vão produzir veículos elétricos no futuro. A unidade está passando por uma grande transformação para a produção da família de veículos elétricos da marca. Segundo a empresa, as mudanças estão acontecendo dentro do prazo na unidade que já produziu mais de 200 unidades do ID.3 em sua fase atual de pré-série.

“É firme a minha convicção de que a Alemanha como um polo global automotivo também deve liderar o caminho quando se trata de mobilidade elétrica. É por isso que estamos deliberadamente convertendo a fábrica de Zwickau no maior e mais eficiente site de carros elétricos da Europa. É impressionante ver os esforços que a equipe está fazendo para ajudar a alcançar essa transformação. Zwickau pode se tornar um modelo de transformação em nossa indústria”, aponta o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess.



Tags: VW, Volkswagen, elétrico, ID.3, carro elétrico, família ID, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência