Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda a prazo de veículos leves cresce apenas 2,2% no quadrimestre

Mercado | 16/05/2019 | 15h15

Venda a prazo de veículos leves cresce apenas 2,2% no quadrimestre

Dados da B3 mostram negócios mais aquecidos no período para caminhões, ônibus e motocicletas

REDAÇÃO AB

A venda a prazo de automóveis e comerciais leves zero-quilômetro neste primeiro quadrimestre somou 401,6 mil unidades, registrando pequena alta de 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O número foi divulgado pela B3, empresa de infraestrutura do mercado financeiro, e inclui vendas parceladas por CDC (Crédito Direto ao Consumidor), consórcio, leasing e outras modalidades com baixa representatividade.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O crescimento mais expressivo nas entregas a prazo ocorreu para os pesados, com 27,1 mil unidades e alta de 36,9% sobre os primeiros quatro meses do ano passado. O aumento decorre da demanda aquecida por caminhões e ônibus no período.

A venda parcelada de motos somou 212,1 mil unidades e também teve crescimento importante, de 13,3% sobre iguais meses do ano passado. O segmento de duas rodas cresce pelo segundo ano seguido após quedas consecutivas de 2012 a 2017. Os emplacamentos de janeiro a abril de 2019 aumentaram 16,8% pela comparação interanual.

PARCELAMENTO DE USADOS CRESCE EM TODOS OS SEGMENTOS


De acordo com os números da B3, o maior volume no parcelamento de usados ocorreu para as motocicletas, com 1,13 milhão de unidades negociadas no quadrimestre e alta de 7,4%. O mercado aquecido para motos novas está fazendo girar as usadas.

Os autos e comerciais leves de segunda mão somaram 1,04 milhão de unidades financiadas, 6,9% a mais que nos primeiros quatro meses de 2018. Os pesados usados tiveram o crescimento mais expressivo, 11,9%, com 41 mil unidades negociadas.





Tags: CDC, consórcio, leasing, automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, B3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência