Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Brasil é o país menos preparado para receber carro autônomo

Tecnologia | 16/05/2019 | 17h01

Brasil é o país menos preparado para receber carro autônomo

Índice da KPMG aponta que a nação caiu para o último lugar em ranking que verifica receptividade e prontidão para a tecnologia

REDAÇÃO AB

O Brasil é o país menos preparado para receber carro autônomo. Esta é uma das conclusões do Índice de Prontidão para o Uso de Veículos Autônomos 2019 da consultoria global KPMG. O estudo anual é baseado na verificação da prontidão e receptividade de 25 países a partir da dimensão e progresso econômico na adoção de veículos autônomos. Para isto, são avaliados quatro critérios: política e legislação; tecnologia e inovação; infraestrutura; e aceitação do consumidor.



- Faça aqui o download do estudo completo da KPMG (em inglês)
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Segundo o índice, a situação do Brasil piorou em comparação com o ano anterior, caindo da 17ª para a 25ª posição do ranking, ocupando a última colocação do estudo.

“O desempenho brasileiro poderia ser impulsionado por novos programas de incentivo para veículos focados em eficiência, segurança e pesquisa. Fomos superados por Rússia, México e Índia” afirma Mauricio Endo, sócio-líder de governo e infraestrutura da KPMG no Brasil e na América Latina. “Caso o governo consiga dar os incentivos adequados e os fabricantes consigam colocar produtos com preços competitivos, o consumidor brasileiro tende a adotar novas tecnologias rapidamente”, completa.

Os resultados revelam que vários países estão fazendo rápidos progressos para um futuro com veículos autônomos e que há governos focados em estimular a modernização do transporte e assegurar que os carros e caminhões sem motoristas tragam benefícios significativos para as suas realidades.






Tags: Carro autônomo, Brasil, KPMG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência