Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM anuncia nova arquitetura eletrônica veicular

Engenharia | 20/05/2019 | 16h20

GM anuncia nova arquitetura eletrônica veicular

Futura base para carros elétricos e autônomos estreia no fim do ano e estará na maioria dos veículos da montadora até 2023

REDAÇÃO AB

A GM anunciou nos Estados Unidos o lançamento de uma arquitetura eletrônica para veículos futuros. Ela foi criada para tornar viáveis novos modelos e servirá de base para carros elétricos e autônomos. A estreia ocorre até o fim de 2019 no Cadillac CT5.

Ainda de acordo com a General Motors, até 2023 essa nova arquitetura vai equipar a maioria dos modelos produzidos pela fabricante. A adoção começa por veículos mais caros e servirá para redução de acidentes.

Outra vantagem da nova arquitetura será permitir atualizações remotas pela internet, de forma a possibilitar novas funções e recursos. Ainda de acordo com a General Motors, a arquitetura é capaz de processar até 4,5 terabytes de dados por hora.

“Nossa nova arquitetura servirá de suporte a inovações futuras, inclusive para tornar os carros elétricos e autônomos mais acessíveis”, afirma o presidente mundial da GM, Mark Reuss.







Tags: GM, General Motors, Cadillac, CT5, arquitetura eletrônica, Mark Reuss.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência