Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo faz recall de XC90 por risco de incêndio
Unidades envolvidas no recall foram fabricadas entre 27 de agosto de 2014 e 24 de abril de 2016

Segurança | 20/05/2019 | 17h34

Volvo faz recall de XC90 por risco de incêndio

Convocação envolve 528 unidades vendidas no Brasil para troca de mangueira

REDAÇÃO AB

O risco de incêndio no compartimento do motor levou a Volvo a fazer um recall para os utilitários esportivos XC90 fabricados entre agosto de 2014 e abril de 2016. A empresa percebeu que a mangueira de sangria do líquido de arrefecimento do motor pode se degradar, apresentar rachaduras e com isso permitir o acúmulo de líquido sobre o isolamento do aquecedor do catalisador. No Brasil há 528 carros envolvidos na campanha.

De acordo com a Volvo, o risco de incêndio pode acarretar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. O atendimento já começou para substituição da mangueira por outra mais resistente.

Os carros envolvidos têm numeração entre YV1LFA2CCG1007703 e YV1LFA2CCG1087567. O serviço leva três horas e o agendamento deve ser realizado pelo 0800 707 7590 (de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h) ou e-mail sac.volvocars@volvocars.com.





Tags: Volvo, recall, XC90, incêndio, mangueira, sangria, líquido de arrefecimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência