Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF comprará empresa especializada em software de reconhecimento de pessoas

Negócios | 20/05/2019 | 18h18

ZF comprará empresa especializada em software de reconhecimento de pessoas

Ferramenta é item chave para o desenvolvimento da segurança de ocupantes na direção autônoma

REDAÇÃO AB

A ZF informa que planeja comprar 90% das ações da Simi Reality Motion Systems, empresa alemã especialista em software de reconhecimento de pessoas por meio de sistemas 3D baseados em imagens para gravação e análise de movimentos humanos. Este tipo de conhecimento é item chave para o desenvolvimento de sistemas de reconhecimento de ocupantes, considerado um dos elementos fundamentais para garantir a segurança em direção autônoma.

Com o novo negócio, a ZF prevê ampliar sua competência em sistemas de segurança de ocupantes, tais como cintos de segurança, airbags e sistemas de direção.

“Esta é exatamente a área na qual queremos nos tornar mais fortes com o nosso investimento na Simi Reality Motion Systems, com o intuito de oferecer sistemas de segurança integrados, a partir de uma única fonte”, afirma em nota o head de segurança integrada da ZF, Norbert Kagerer.

O desenvolvimento de novos conceitos de interior para direção autônoma inclui a possibilidade de novas posições dos assentos, uma vez que o motorista pode abrir mão da responsabilidade de conduzir o veículo, parcial ou completamente. Em veículos do futuro, o ocupante poderá mover seu assento para trás ou incliná-lo além do permitido atualmente. Para proteger os ocupantes nestas posições não convencionais, os sistemas do veículo devem ter a posição exata dos ocupantes, seu tamanho e localização.

“Nossa experiência atual se baseia nos conhecimentos adquiridos em áreas como medicina e esportes de alto desempenho. Este investimento da ZF nos permitirá utilizar este conhecimento de forma mais efetiva para a indústria automotiva, e aproveitar mais rapidamente as oportunidades de crescimento”, afirma o fundador e diretor geral da Simi, Andreas Ruß, que após a aquisição pela ZF< passará a responsabilidade da empresa para seus dois filhos Philipp e Pascal.

Com 35 funcionários, a Simi foi fundada em 1992 e atualmente conta com mais de 1 mil sistemas em uso no mercado global.





Tags: ZF, aquisição, empresa, software, reconhecimento, segurança, direção autônoma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência