Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende 120 ônibus à Santa Brígida

Negócios | 20/05/2019 | 18h54

Volvo vende 120 ônibus à Santa Brígida

Empresa se antecipa à licitação das linhas da capital com veículos de 12 metros e carroceria Caio

REDAÇÃO AB

A Volvo vendeu para a Viação Santa Brígida 120 ônibus. Os veículos com chassi B250R vão operar em linhas da região Noroeste da cidade de São Paulo. Eles começam a rodar no início do segundo semestre, quando a nova licitação das linhas da capital já deverá estar em vigor.

Os novos ônibus de 12 metros receberam carrocerias Caio. A empresa Santa Brígida tem atualmente 230 unidades do B250R e está entre as maiores operadoras urbanas a utilizar esse chassi. “É o modelo ideal para cidades como São Paulo e outras que precisam de veículos de 12 m com baixo custo operacional”, afirma o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini.

O B250R é oferecido em versões de piso alto ou baixo e, segundo a fabricante, se destaca pelo motor com alto torque e baixo consumo de diesel. Recebe freios a disco e tecnologia I-Coaching, que orienta o motorista a economizar combustível.

Ele também é preparado para ativação do Volvo Fleet Management, serviço de conectividade que monitora cada veículo em tempo real e detecta antecipadamente a necessidade de manutenções ou de treinamento de motoristas para melhorar sua forma de dirigir.

Também é possível ativar o serviço de gerenciamento de Regiões de Segurança, que utiliza a conectividade para reduzir automaticamente a velocidade perto de escolas, hospitais e dentro de terminais, por exemplo.



Tags: Volvo, Santa Brígida, Fabiano Todeschini, B250R, I-Coaching.

Comentários

  • AndréBueno Antonachi

    Agoraeles, a Santa Brígida, poderão sentir na pele - ou melhor, no bolso - o arrependimento de não terem comprado Mercedes-Benz. É só uma questão de tempo....

  • nelson

    Tenhoque responder este Sr. André Bueno! Não sei o que vc faz ,mas provavelmente tua frustração em relação a VOLVO é falta de conhecimento técnico e de mercado, vai se atualizar antes emitir sua pobre opinião.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência