Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Constellation 32.360 6x4 vira produto de exportação
Constellation 32.360 com tração 6x4 recebe transmissão automatizada e motor Cummins de 360 cv

Caminhões e Ônibus | 24/05/2019 | 16h53

Constellation 32.360 6x4 vira produto de exportação

Caminhão VW ideal para uso fora de estrada já é enviado para Colômbia, Equador, Peru e também ao Chile

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a exportar a versão 6x4 do Constellation 32.360. O medelo tem transmissão automatizada e eixo traseiro com redução no cubo. Ele já era vendido no Brasil e agora está disponível para a Colômbia, Equador, Peru e mais recentemente ao Chile.

A versão 6x4 é ideal para atividades florestais, mineração e operações de terraplenagem. O motor é o Cummins ISL 360, com 360 cavalos. A transmissão automatizada é fabricada pela ZF e tem 16 velocidades.

Os freios a tambor recebem sistema antitravamento ABS e também EBD, responsável pela distribuição ideal da força de frenagem para cada roda. O caminhão traz ainda o sistema ATC, que evita a patinagem das rodas, e o Easy Start, que auxilia na partida em rampas.

O Constellation 32.360 6x4 sai de fábrica com pneus de uso misto, bloqueios longitudinal (entre eixos) e transversal (das rodas), que permitem gerar mais aderência dos pneus em uso fora de estrada. A lista de equipamentos inclui banco do motorista com suspensão pneumática, coluna de direção com ajuste múltiplo, ar-condicionado e painel com tela digital que fornece informações da operação.





Tags: VW, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Constellation, 6x6, transmissão automatizada, ZF, Cummins, ABS, EBD.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência