Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ABX19 inova o B2B da indústria automotiva

AB | 27/05/2019 | 18h00

ABX19 inova o B2B da indústria automotiva

Maior evento dedicado a conteúdo, experiência e inovação reúne mais de 2 mil pessoas no São Paulo Expo

SUELI REIS, AB

Há muito tempo o setor automotivo ansiava por grandes novidades e mais uma vez Automotive Business entrega um evento inovador: o Automotive Business Experience ou simplesmente ABX19, encontro focado em conteúdo e experiência B2B em um formato nunca visto no segmento. Realizado na segunda-feira, 27, no São Paulo Expo, local que já é palco de grandes eventos da indústria, como o Salão do Automóvel, Fenatran ou Automec, o ABX19 reuniu um público com mais de 2 mil profissionais que foram imersos no lema: Em Meio à Disrupção, Nós te Mostramos Novos Caminhos.

O evento foi palco para encontro das pessoas mais importantes e influentes da cadeia automotiva e de seus novos segmentos relacionados com um único objetivo: debater o futuro da indústria da mobilidade e sua transformação na era digital.

“A indústria automotiva enfrenta sua mais profunda transformação desde que foi criada e o ABX19 traz as ferramentas necessárias para que a liderança atual e a futura liderança automotiva assuma o protagonismo dessa mudança e encare seus desafios mais bem-preparada”, declara a diretora de Automotive Business, Paula Braga.

A LIDERANÇA COMO PROTAGONISTA DAS TRANSFORMAÇÕES


Graças aos 151 palestrantes, foram debatidos ao longo de todo o dia os temas mais relevantes e caros a um público 100% profissional, que está sempre em busca de informação de qualidade. Todos os assuntos foram divididos em seis grandes trilhas de conteúdo, cada uma delas com um palco dedicado. Quatro dessas trilhas contemplaram temas respectivos às categorias: automóveis e autopeças; pesados e máquinas; distribuição e concessionárias; inovação e mobilidade. Além disso, outros dois palcos trataram de mais assuntos relevantes para o setor.

Em mais de oito horas de conteúdo, debates abordaram assuntos como o futuro do mercado no Brasil, as tendências da economia na era digital, as inovações da indústria, as projeções dos principais players, a visão da cadeia de autopeças e sua reinvenção, a importância da legislação e do Rota 2030, diversidade, entre muitos outros. Todos os temas convergiram para um assunto central: a necessidade da liderança automotiva assumir o protagonismo e conduzir as transformações necessárias para tornar o setor automotivo mais capaz de entregar as soluções que o novo consumidor quer, sendo ao mesmo tempo lucrativo e benéfico para a sociedade.

GERAÇÃO DE CONHECIMENTO


Além das apresentações e discussões exclusivas que sediou, o ABX19 também elevou o conhecimento sobre o setor automotivo ao apresentar cinco estudos completamente inéditos: Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo, Intenção de Compras de Caminhões, o Futuro do Salão do Automóvel, o Horizonte para a Indústria de Autopeças e, enfim, o Diagnóstico do Grau de Maturidade das Empresas para Aproveitar os Benefícios do Rota 2030.

As pesquisas exclusivas foram feitas por Automotive Business em parceria com o Cesar - polo de inovação de Recife (PE), a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Pieracciani Consultoria, respectivamente.

O evento também motivou a realização do estudo Liderança do Setor Automotivo, feito em parceria com a MHD Consultoria e apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018. Apesar de não ter sido mostrado com exclusividade no ABX19, ao mapear o perfil, anseios e desafios de quem comanda as empresas automotivas a pesquisa foi essencial para entender quais discussões precisavam estar nos palcos do Automotive Business Experience.

OS NOVOS NEGÓCIOS GERADOS NO ABX19


Mais do que simplesmente falar sobre a necessidade da adoção de uma cultura mais aberta e colaborativa nas empresas automotivas, o ABX19 colocou isso em prática ao longo do dia. A arena de conteúdo do evento, com todos os palcos no mesmo espaço, deixava livre a circulação e o encontro das pessoas. Outra ferramenta poderosa do evento foi o Speed Meeting, também conhecido como rodada de negócios, que aconteceu no Business Lounge do ABX19. Por meio da plataforma digital da One Hundred Open Startups, as pessoas podiam ver quem estava no evento e marcar breves reuniões. Ao longo do dia, a ferramenta foi usada para marcar 524 reuniões que aconteceram no próprio evento, que deram início a 80 negócios. Parte destes encontros aconteceu com as startups que participaram do #ABX19. Por meio de curadoria exclusiva, 64 jovens negócios puderam apresentar suas soluções à indústria automotiva.

Com resultados tão consistentes para mostrar, o Automotive Business Experience prova um ponto: há muito espaço para ampliar os debates e as conexões na indústria automotiva, de mobilidade e de tecnologia. Que venha o ABX20!




Tags: ABX19, Automotive Business Experience, evento, indústria automotiva, inovação, B2B, experiência, network, conteúdo.

Comentários

  • HelioContador

    ParabénsPaula, Paulo e equipe pelo super evento de ontem. Fiquei feliz em ter minha palestra escolhida pelo público e mais ainda pela experiência de participar ao vivo com tanta tecnologia. O tema escolhido é o que acredito que será o grande desafio do futuro, mais ainda do que a tecnologia: como o cérebro humano, ainda primitivo, vai se adaptar ao mundo digital. Contem comigo quando precisarem. Um grande abraço e, novamente, PARABÉNS!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência