Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan Kicks 2020 recebe novos itens de série

Lançamentos | 28/05/2019 | 21h20

Nissan Kicks 2020 recebe novos itens de série

Mudanças beneficiaram versões com câmbio manual ou automático

REDAÇÃO AB

A rede Nissan começa a vender a linha 2020 do utilitário esportivo Kicks. O carro tem preço inicial de R$ 78.290 e passa a trazer como item de série faróis com assinatura em LED desde a versão de entrada, exceto para o Kicks Direct.

E a opção com câmbio manual é equipada agora com auxílio de partida em rampa (HSA) e controles de tração e estabilidade (VDC), que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais.

Outra novidade para o Kicks manual é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto na central multimídia. Eles permitem conectar os aparelhos celulares com sistemas iOS e Android, o que facilita o uso dos aplicativos e funcionalidades dos telefones móveis. E todo Kicks com câmbio automático CVT agora recebe apoio de braço central e controlador automático de velocidade.

O Kicks foi lançado no Brasil em agosto de 2016, num primeiro momento trazido do México. Mas desde janeiro de 2017 é produzido na fábrica da Nissan em Resende, o que aumentou sua competitividade.

Em 2019 ele ocupa a terceira colocação entre os SUVs mais vendidos. De janeiro até o dia 27 de maio teve 19,9 mil unidades emplacadas. O primeiro lugar é do Jeep Renegade (25,7 mil) e o segundo, do Jeep Compass (exatos 20 mil emplacamentos).

O Kicks recebe motor 1.6 flex com até 114 cavalos. Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina). Na estrada ele marca 9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina).

Com a transmissão automática CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina.



Tags: Nissan, Kicks, Resende, Jeep, Renegade, Compass.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência