Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 30/05/2019 | 16h52

Sustentabilidade é estratégia de negócio

O tema já faz parte das metas traçadas pelas empresas em seus planos estratégicos

PEDRO DAMIAN, PARA AB

Não será mais possível fazer negócios sem levar em conta a sustentabilidade . Esse foi o recado transmitido por Luciana Costa, coordenadora de ações comunitárias e sustentabilidade do grupo FCA em painel sobre o tema durante o Automotive Business Experience, ABX19 , que ocorreu segunda-feira, 27, no São Paulo Expo. Além de Luciana, participaram Saori Yano, gerente de sustentabilidade da Toyota do Brasil e diretora executiva da Fundação Toyota, e Rosane Santos, gerente de desenvolvimento sustentável da Nissan América Latina.

As executivas trouxeram suas experiências e mostraram o quanto suas empresas estão avançadas em relação a ações sustentáveis. “Nos últimos três anos, o grupo FCA incluiu os objetivos da sustentabilidade dentro de suas metas empresariais. É um projeto estratégico. Hoje, 100% dos diretores da Latam têm objetivos nesse sentido. Cada executivo já entende qual é a sua entrega”, afirma Luciana.

Nissan e Toyota também têm feito sua parte, focadas tanto no público interno como no externo. “Fizemos no ano passado nossa releitura da sustentabilidade, com ações para fornecedores e concessionárias entenderem sustentabilidade como parte do negócio. Trabalhamos com conexões dentro e fora da organização. Sustentabilidade não é 1+1=2, multiplicamos os resultados”, declara Rosane Santos.

Já Saori Yano afirma que inclusão e diversidade são temas fundamentais dentro da Toyota. “Fizemos uma reestruturação da área de sustentabilidade revisando pilares prioritários, considerando o momento de transição de fabricante de automóveis em empresas de mobilidade”, diz. “Estamos definindo metas (de sustentabilidade) até 2050, em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota”, conclui.



Tags: Sustentabilidade, estratégia, negócios, Automotive Business Experience, ABX19, São Paulo Expo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência