Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renegade passa por recall por possível falha em airbags

Segurança | 30/05/2019 | 19h15

Renegade passa por recall por possível falha em airbags

Convocação envolve 37,7 mil unidades para atualização do software responsável pelo funcionamento das bolsas infláveis

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no funcionamento dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança levou a FCA a fazer um recall para 37,7 mil unidades do Jeep Renegade com anos-modelos 2018 e 2019.

A empresa percebeu a possibilidade de desconfiguração dos parâmetros de funcionamento do software da central responsável pelas bolsas infláveis, o que compromete tanto o disparo dessas bolsas como o tensionamento dos cintos em caso de colisão ou capotamento, aumentando o risco de danos físicos ao condutor e aos passageiros.

A partir de 3 de junho de 2019 os proprietários devem agendar o comparecimento a uma concessionária Jeep para atualização gratuita do software da central do airbag. O tempo mínimo para o reparo é de uma hora aproximadamente. A numeração de chassi dos carros envolvidos (últimos seis dígitos) vai de 184001 a 252736.

Outras informações podem ser obtidas pelo www.jeep.com.br ou com a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150.



Tags: Recall, Jeep, Renegade, airbags, pré-tensionadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência