Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota e Subaru se unem para criar carros elétricos

Engenharia | 07/06/2019 | 17h30

Toyota e Subaru se unem para criar carros elétricos

Acordo prevê desenvolvimento de nova plataforma para SUVs e outros veículos de médio e grande portes

REDAÇÃO AB

Toyota e Subaru divulgaram no Japão que pretendem desenvolver juntas uma plataforma dedicada a veículos 100% elétricos de médio e grande portes, entre eles um utilitário esportivo. Segundo as montadoras, a parceria vai se beneficiar do know-how da Subaru em tração integral e da experiência da Toyota em eletrificação.

A nova plataforma será aplicável a vários tipos de veículo, incluindo sedãs e SUVs do porte do Toyota RAV4, do Subaru Forester ou maiores. As duas empresas têm um acordo de colaboração comercial desde 2005 que já resultou no Toyota 86 e no Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto em 2012, e no Subaru Crosstrain Hybrid, produzido a partir de tecnologias da Toyota e vendido nos Estados Unidos.

As duas montadoras japonesas reconhecem a urgência de dominar os conjuntos de motorização e outros componentes relacionados aos veículos elétricos, como as baterias de grande capacidade.



Tags: Toyota, Subaru, plataforma, veículos elétricos, SUVs, RAV4, Forester, Crosstrain Hybrid, baterias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência