Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan de Resende comemora 100 mil Kicks fabricados
Kicks estreou no Brasil em 2016, mas importado do México. Hoje é o terceiro SUV mais vendido do País

Indústria | 10/06/2019 | 12h23

Nissan de Resende comemora 100 mil Kicks fabricados

SUV é montado na unidade desde abril de 2017, ao lado de March e Versa

REDAÇÃO AB

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas do modelo Kicks. O SUV estreou no Brasil em agosto de 2016, num primeiro momento vindo do México, e em abril de 2017 começou a ser montado no Rio de Janeiro.

O carro é feito na mesma unidade onde a Nissan já fabricava no Brasil o hatch March e o sedã Versa. Foi responsável por um investimento extra de R$ 750 milhões na planta, que resultou na implantação do segundo turno e na contratação de 600 novos funcionários. Atualmente, são 2,4 mil trabalhadores.

Desde seu lançamento no Brasil, há quase três anos, ele já teve mais de 103 mil unidades vendidas no País. É o terceiro utilitário esportivo mais vendido no mercado interno, atrás apenas dos Jeep Renegade e Compass. Além de abastecer as concessionárias locais, o Kicks brasileiro também é exportado para Argentina e Paraguai. Mais de 9 mil carros seguiram para estes dois países.



Tags: Nissan, Kicks, March, Versa, Resende, Jeep, Renegade, Compass.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência