Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA fecha parceria com Aurora nos EUA para veículos comerciais autônomos

Internacional | 10/06/2019 | 16h15

FCA fecha parceria com Aurora nos EUA para veículos comerciais autônomos

Montadora e empresa de tecnologia miram mercado crescente de entregas on-line

REDAÇÃO AB

A divisão americana da FCA assinou com a Aurora um acordo de parceria para desenvolver e implantar veículos comerciais autônomos. O documento prevê a instalação da plataforma de direção autônoma Aurora Driver aos veículos comerciais da montadora. Eles terão autonomia de nível 4, ou seja, capazes de reconhecer o ambiente e circular sem a intervenção humana.

Com a implantação do sistema em seus veículos comerciais, a FCA antevê a possibilidade de entregas e soluções personalizadas em um momento em que o comportamento, o estilo de vida do consumidor e novos padrões de compras on-line criam oportunidades logísticas.

O CEO da FCA, Mike Manley, cita a necessidade de parcerias estratégicas em um setor cujas mudanças vêm ocorrendo muito rápido.

“A Aurora traz habilidades exclusivas combinadas com tecnologia avançada e que por isso complementam e aprimoram nossa abordagem em relação à direção autônoma”, recorda Manley.



O Aurora Driver compreende o hardware, o software e os serviços de dados que orientam os veículos movidos por ele. A Aurora foi fundada em 2017. Tem escritórios e testa veículos autônomos em Palo Alto, São Francisco e Pittsburgh. Sua lista de investidores inclui a Amazon.



Tags: FCA, Aurora, Aurora Driver, Mike Manley.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência