Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep Renegade soma 200 mil unidades vendidas no País

Mercado | 18/06/2019 | 19h48

Jeep Renegade soma 200 mil unidades vendidas no País

Lançado em 2015, SUV compacto foi o primeiro a ser produzido em Goiana

REDAÇÃO AB

O Jeep Renegade bateu a marca de 200 mil unidades vendidas no País desde o início de sua produção, há quatro anos, no Polo Automotivo Jeep de Goiana (PE). O modelo inaugurou a fábrica pernambucana e cinco meses após o lançamento, em abril de 2015, entrou para a lista dos 10 carros mais vendidos do mercado brasileiro, em janeiro de 2016 subiu para o quinto lugar e desde então colocou a Jeep no topo das vendas de SUVs no Brasil – ajudado também pelo irmão maior, o Compass, que tem revezado com o Renegade a liderança da categoria.

Já em 2017 o modelo chegou à marca de 100 mil emplacamentos e ainda ajudou a consolidar a Jeep na nona posição no ranking geral de automóveis mais vendidos do País. De dezembro passado até este momento, o Renegade voltou a liderar as vendas de SUVs, após passar quase dois anos em posições mais baixas do ranking, fechando 2018 na quinta colocação.

Nos primeiros cinco meses de 2019 foram vendidas mais de 27 mil unidades do Renegade, em alta de 50% na comparação com o mesmo período de 2018. A renovação do modelo no ano passado trouxe fôlego extra com a redução do preço de entrada da linha, o que atraiu novos compradores PcD (pessoas com deficiência) que podem comprar o carro com isenção de impostos.

O Renegade é um carro bipolar, com duas identidades muito distintas. As versões mais baratas têm tração 4x2 e usam um fraco motor 1.8 flex de 139 cavalos, com câmbio automático de seis marchas, conjunto subdimencionado para o peso do carro que torna o desempenho sofrível em prazer de dirigir e consumo. Justamente por isso a Jeep prefere anunciar as qualidades das versões mais caras do modelo, com tração 4x4 e o valente motor diesel 2.0 de 170 cavalos, acoplado à eficiente transmissão automática de nove velocidades.



Tags: Jeep, Renegade, mercado, vendas, 200 mil vendidos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência