Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM reduz em 76% o uso de água na produção por veículo

Sustentabilidade | 19/06/2019 | 18h05

GM reduz em 76% o uso de água na produção por veículo

Ações de consumo e tecnologias ajudaram a economizar e a aumentar o reuso entre 2003 e 2018

REDAÇÃO AB

Entre 2003 e 2018, a General Motors conseguiu reduzir em 76% a quantidade necessária de água no processo de produção por veículo, significando que atualmente a empresa utiliza um quarto do volume em comparação ao que era necessário há 15 anos. Ao longo desse período, a GM elevou a adoção de medidas para diminuir o consumo e também implementou tecnologias em suas fábricas visando menor consumo e também o reuso.

“Somente em 2018, reutilizamos 121 milhões de litros de água nas nossas operações no Brasil. Esse volume é suficiente para encher 50 piscinas olímpicas”, afirma a gerente de Energia e Utilidades da GM América do Sul, Glaucia Roveri. “Nossas equipes têm foco contínuo na busca pela redução de consumo ou aumento do reuso da água. A questão não é só a preservação de um recurso natural, mas também de conservação de algo que é essencial para o consumo das comunidades”, complementa.

O projeto de reuso de água foi modernizado em 2015, com a introdução de novas medidas, como a conexão de novos pontos de consumo, resultando em um aumento de 162% no reuso de água entre 2015 e 2018.

Além disso, todas as fabricas da GM têm processos de tratamento de efluentes.



Tags: GM, General Motors, água, reuso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência