Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 24/06/2019 | 13h12

KPS vende Chassis Brakes para a Hitachi

Fabricante de freios automotivos está entre as três maiores do setor, com 5,5 mil funcionários

REDAÇÃO AB

A KPS Capital Partners assinou um contrato de opção de venda da Chassis Brakes International Group para a Hitachi Automotive Systems. A conclusão do negócio é esperada para este ano e está sujeita às condições costumeiras de mercado.

A Chassis Brakes é uma das três maiores fabricantes de freios automotivos. Com sede em Eindhoven, na Holanda, tem como principais produtos freios a disco, a tambor, pinças e freios de estacionamento.

A empresa também se concentra em desenvolver soluções inteligentes para dar suporte a novas tendências como conectividade, eletrificação e direção autônoma. A Chassis Brakes opera 12 instalações e tem 11 centros de engenharia e escritórios de vendas na Europa, Ásia, Índia, América do Norte e América do Sul. Emprega 5,5 mil funcionários em todo o mundo.

A KPS criou a Chassis Brakes em 2012 para adquirir o negócio de freios da Bosch. Montou uma equipe administrativa internacional, construiu quatro novas instalações de montagem de freios (na Polônia, China, Índia e México) e quatro centros de engenharia e pesquisa e desenvolvimento (na Alemanha, Índia, Holanda e China), expandindo-se para o mercado automotivo norte-americano.



Tags: KPS, Chassis Brakes, Hitachi, Bosch, freios, pinças, disco, tambor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência