Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault, Nissan e Waymo assinam acordo de mobilidade autônoma

Tecnologia | 24/06/2019 | 15h15

Renault, Nissan e Waymo assinam acordo de mobilidade autônoma

França e Japão darão início ao transporte sem motorista promovido pelas companhias para mercadorias e passageiros

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault, a Nissan e a Waymo firmaram acordo exclusivo para explorar serviços de mobilidade sem motorista tanto em entregas como no transporte de passageiros na França e no Japão.

O acordo é um primeiro passo para o desenvolvimento de operações de longo prazo em serviços de mobilidade autônoma. A intenção é explorar a experiência das montadoras e da Waymo par avaliar oportunidades de mercado. As empresas vão trabalhar juntas na pesquisa de questões comerciais, legais e regulatórias relacionadas à oferta de transporte sem motorista.

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi recorda que a Waymo acumula mais de 16 milhões de quilômetros em direção autônoma. A análise das oportunidades será realizada neste primeiro momento na França e no Japão, países-sedes do Grupo Renault e da Nissan, respectivamente. A Aliança admite a possibilidade de expansão futura para outros mercados, inclusive a China.



Tags: Renault, Nissan, Mitsubishi, Aliança, Waymo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência