Motor e câmbio do Azera são novos e o sedã também recebeu tecnologias semiautônomas de segurança
Caoa Hyundai traz novo Azera ao Brasil
Sedã chega à sua sexta geração com motor de 261 cv e preço sugerido de R$ 269,9 mil
REDAÇÃO AB
A Caoa Hyundai começa a vender no Brasil o novo sedã Azera. O carro agora recebe um motor 3.0 V6 com injeção direta de gasolina e 261 cavalos. A transmissão automática também é nova, com oito marchas. O modelo está nas concessionárias com preço sugerido de R$ 269,9 mil.
Nesta sexta geração, o Azera traz faróis totalmente em LED e rodas de 19 polegadas. O interior também foi redesenhado, mas manteve os principais controles agrupados horizontalmente. O volante multifuncional inclui comandos de áudio, bluetooth e piloto automático. O carro tem também função Start-Stop, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura e teto solar panorâmico.
A central multimídia utiliza tela de oito polegadas e é compatível com Android Auto e Apple Car Play. A conectividade avançada também inclui o carregamento de celulares sem fio.
O novo Azera traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, alerta de ponto cego e sistema Around View Monitor (AVM), que propicia ao motorista uma visão de quase 360 graus em torno do veículo usando um sistema multicâmera.
A Hyundai também equipou o novo Azera com a Autonomous Emergency Braking (AEB), frenagem autônoma de emergência, capaz de atuar automaticamente sobre os freios e alertar o motorista em caso de iminência de colisão na estrada. Outro item de série é o piloto automático adaptativo, capaz não só de manter a velocidade predefinida como frear e reacelerar, usando como referência os veículos à frente. O Azera tem garantia de cinco anos e assistência 24 horas durante um ano, com cobertura em todo o País.
Tags: Caoa, Hyundai, Azera, injeção direta, Android Auto, Apple Car Play, central multimídia, Start-Stop.