A possibilidade de ferimentos graves e até fatais decorrentes de disparos de airbag levou a Honda a fazer um “recall do recall” de 27,5 mil carros vendidos no Brasil. A campanha envolve os modelos importados Accord e CR-V e nacionais Civic e Fit. Os carros foram fabricados a partir do ano 2000 até 2008. Mais uma vez, a possibilidade de projeção de estilhaços do insuflador do airbag do passageiro para dentro do carro (caso haja impacto que resulte na abertura das bolsas infláveis) motivou a convocação. E mais uma vez, os insufladores com defeito foram fornecidos pela Takata.
Segundo a montadora, a campanha abrange veículos já envolvidos em convocações para a troca de insufladores do airbag do passageiro. Antes eles foram chamados por causa de falhas decorrentes do processo produtivo. Agora, o motivo é a possibilidade de degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, por exposição a variações de umidade e temperatura.
A Honda ressalta que nem todos os automóveis compreendidos nos intervalos listados na tabela abaixo estão sujeitos ao reparo atual, em razão de as numerações de chassi não serem sequenciais. Por isso é essencial a consulta dos clientes ao site www.honda.com.br/recall para a confirmação de eventuais pendências de recall.
A substituição do insuflador é gratuita, leva cerca de 40 minutos e deverá ser realizada em qualquer concessionária Honda a partir de 8 de julho. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento no 0800 701 3432 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e sábado, das 9 às 14 horas.
Veja abaixo os carros envolvidos na nova convocação:
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo