A possibilidade de quebra do semieixo direito e consequente perda de tração levou a Hyundai a fazer um recall das versões 1.0 manuais do HB20 hatch e sedã fabricadas entre abril e maio de 2019. A montadora identificou um lote de semieixos dianteiros direitos com baixa resistência ao torque.
Segundo a fabricante, o problema pode ocasionar ruído em manobras, vibração durante o uso do carro e possibilidade de quebra, neste caso levando à perda de tração, possibilidade de acidente e danos físicos materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
O atendimento à campanha já começou e a Hyundai recomenda que o proprietário procure rapidamente uma concessionária para avaliação e eventual substituição do semieixo. O serviço leva cerca de duas horas. Outras informações podem ser obtidas pelo www.hyundai.com.br/servicos/recalls ou pelo 0800 770 3355 de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados entre 9 e 15 horas. A numeração de chassi (últimos oito dígitos) vai de KPO26254 a KPO52555. Os carros foram montados de 1º de abril a 20 de maio de 2019.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo