Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes inicia testes com caminhões elétricos na Suíça

Internacional | 03/07/2019 | 19h08

Mercedes inicia testes com caminhões elétricos na Suíça

Duas unidades do eActros operam em serviços de logística; veículo tem autonomia de até 200 km

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz iniciou na Suíça os testes de dois caminhões elétricos eActros em operações reais de transporte e logística. Um modelo de dois eixos e 18 toneladas foi entregue à empresa Camion Transport, e outro de três eixos e 25 toneladas para a rede de supermercados Migros. Os veículos fazem parte do programa frota de inovação, que visa testar caminhões elétricos pesados em operações com clientes.

Com autonomia de 200 quilômetros, as baterias dos caminhões são abstecidas nos depósitos dos clientes durante a noite.

“Na Alemanha, o eActros livre de emissões vem passando por testes práticos em vários clientes. Com a participação da Camion Transport e da Migros, estamos felizes em receber os primeiros clientes da Suíça provenientes de diferentes setores, o que enriquece ainda mais os nossos testes”, diz o CEO da Mercedes-Benz Trucks Suíça, Jürg Lüthi.

Com base no pesado Actros, a arquitetura do caminhão elétrico possui dois motores elétricos localizados junto aos cubos de roda do eixo traseiro. Esses propulsores geram 126 kW de potência cada um. As baterias de íons de lítio com capacidade de 240 kWh dão ao eActros a energia necessária para uma autonomia de até 200 km. Dependendo da carga disponível, as baterias podem ser recarregadas totalmente em duas horas a 150 kW.



Tags: Mercedes-Benz, caminhões elétricos, eActros, Suíça.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência