Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF fornece embreagem dos novos Iveco Tector de 9 e 11 toneladas

Autopeças | 05/07/2019 | 14h46

ZF fornece embreagem dos novos Iveco Tector de 9 e 11 toneladas

Conjunto desenvolvido no Brasil combina durabilidade com alta capacidade de absorção de vibrações

REDAÇÃO AB

A ZF desenvolveu o kit de embreagem que equipa os novos caminhões semipesados Tector 9-190 e 11-190, lançados pela Iveco em junho. O kit ZF 362 Push Type traz sistema com amortecimento torcional de alta capacidade de absorção de vibrações e, segundo a ZF, proporciona maior eficiência ao sistema.

A embreagem foi desenvolvida pela engenharia brasileira da ZF e é produzida em Araraquara (SP). Para combinar robustez e eficiência, o novo kit utiliza platô feito com membrana e carcaça de aço estampado. Para garantir mais conforto durante a utilização dos caminhões, o disco de embreagem tem amortecimento torcional de baixa rigidez e sistema de pré-amortecimento das vibrações do motor quando em marcha lenta.

Segundo a ZF, outro fator que trouxe mais resistência ao kit foi a utilização de um material de atrito orgânico, mais durável e mais ecológico porque não emprega nenhum tipo de solvente em seu processo de produção.



Tags: ZF, 362 Push Type, Iveco, Tector, 9-190, 11-190, amortecimento torcional, absorção de vibrações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência