Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Truckpad ultrapassa 1 milhão de downloads

Transportes | 12/07/2019 | 19h48

Truckpad ultrapassa 1 milhão de downloads

Aplicativo para fretes tem boa aceitação por motoristas autônomos e transportadoras

REDAÇÃO AB

O aplicativo Truckpad ultrapassou 1 milhão de downloads na Google Play, loja de aplicativos para celulares com sistema Android. A plataforma serve para ligar o caminhoneiro às cargas que precisam ser transportadas e também ajuda as transportadoras a contratar profissionais autônomos. A boa aceitação da plataforma se deve à junção entre os serviços prestados e a tecnologia oferecida, segundo Carlos Mira, fundador e CEO da empresa.

"Somos um sistema criado para que o caminhoneiro não desperdice tempo procurando sua próxima carga e para que as empresas de transporte tenham mais agilidade na contratação de autônomos”, recorda Mira.



O aplicativo Truckpad foi lançado em 2014 e obteve prêmios no Brasil e Estados Unidos. A plataforma foi construída para que tanto as ofertas de carga como de motoristas sejam analisadas e checadas por uma equipe de curadoria.

"Temos hoje 80 pessoas nesse departamento. É a curadoria que autoriza a publicação de um frete no sistema, depois de passar por nossos filtros de controle de qualidade”, diz Mira. Atualmente, empresas como Mercedes-Benz, Sascar (do Grupo Michelin), ZF e Shell apoiam o aplicativo.



Tags: Truckpad, Carlos Mira, caminhoneiros autônomos, transportadoras.

Comentários

  • Eustaquio

    Parabénscom louvores ao Carlos Mira e equipe talentosa na criação e gestão da ferramenta “ovo de Colombo”?????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência