Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz fornece 39 caminhões Atego para Bogotá

Negócios | 15/07/2019 | 17h00

Mercedes-Benz fornece 39 caminhões Atego para Bogotá

Veículos equipados com transmissões automáticas farão coleta de resíduos na capital colombiana

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz venceu uma licitação para o fornecimento de 39 caminhões de coleta de lixo à cidade de Bogotá, capital da Colômbia. Os Atego 1729 foram equipados com caixas automáticas Allison de seis marchas. Essas transmissões são indicadas pela resistência ao uso severo e anda-para característico da coleta urbana.

“Este é o nosso segundo ciclo de operação com veículos automáticos. Tivemos transmissões Allison em nossos caminhões de 2003 a 2010 e os bons resultados obtidos nesse período nos levaram a essa nova aquisição”, afirma o engenheiro Antonio Valverde, gerente de manutenção da Lime, uma das operadoras de coleta de Bogotá.

Os Atego vendidos à Colômbia receberam motor OM 926 LA, de seis cilindros e 286 cavalos. Podem usar compactadores de lixo para até 19 metros cúbicos.



Tags: Mercedes-Benz, Atego, Allison, coleta de lixo, Antonio Valverde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência