Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Raio-X: conheça os fornecedores do Volkswagen T-Cross
Linha do T-Cross na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR): produção em alta beneficia fornecedores locais

Autopeças | 19/07/2019 | 16h17

Raio-X: conheça os fornecedores do Volkswagen T-Cross

Levantamento exclusivo de Automotive Business e IHS Markit mostra 56 fabricantes que fornecem 70 componentes para o SUV

REDAÇÃO AB

O SUV compacto T-Cross foi a grande novidade da Volkswagen este ano. O primeiro utilitário esportivo da marca fabricado no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), colocou seu fabricante no segmento que mais cresce no mercado brasileiro e abriu a possibilidades de exportação para países fora da América Latina, graças ao seu projeto moderno, em linha com a evolução tecnológica da indústria global e em parte executado pela engenharia da Volkswagen no Brasil, atraindo diversos fornecedores locais que agora aproveitam o bom desempenho do modelo.

Em mais um levantamento exclusivo, o Raio-X preparado por Automotive Business e a consultoria IHS Markit mostra 56 fornecedores de 70 componentes do T-Cross.



- Faça aqui o download do Raio-X do VW T-Cross.
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O T-Cross começou a chegar às concessionárias brasileiras em março e desde então formou filas de espera. Só em maio a produção alcançou seu auge no Paraná e a média de emplacamentos atingiu 3 mil por mês.



Tags: Autopeças, fornecedores, Volkswagen, T-Cross, Raio-X, AB, Automotive Business, IHS Markit.

Comentários

  • FernandoJosé Novaes

    Parabénspelo trabalho, porém não observei os fornecedores de acabamento interno: painel de instrumentos, laterais de porta, colunas, revestimento de teto, cobertura de porta malas, revestimento de porta traseira, consoles, por aí vai! se necessitarem de ajuda para essa pesquisa, por favor entre em contato! Grato Fernando

  • Antonio

    Fiquematentos . Retirei um t cross hightline dia 29/07/3019 . No dia 02/08/2019 o carro já deu problema , não ligava . Acionei a VW que enviou um guincho. Dia 07/08/2019 me ligaram e informaram que levaria de 5 a 7 dias para a peça chegar em São Paulo, imaginem outra parte do país? Tbem me ofereceram um carro básico por 3 dias , apenas . Fiquem atentos !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência