Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW se une à Tencent para desenvolver carros autônomos

Parcerias | 19/07/2019 | 19h40

BMW se une à Tencent para desenvolver carros autônomos

Empresas abrirão na China um centro de computação dedicado a veículos autoguiados

REDAÇÃO AB

A BMW e a chinesa Tencent se uniram para criar um grande centro de computação para fomentar o desenvolvimento de veículos autônomos dentro do país asiático. O comunicado foi feito pelas companhias na sexta-feira, 19. O valor do investimento não foi divulgado. Os trabalhos do novo setor de computação começam até o fim de 2019.

“O local dará apoio ao desenvolvimento dos BMW autônomos na China. Poderemos assim criar soluções que se adaptem às condições de tráfego do país”, afirma o chefe de operações da montadora na China, Jochen Goller.



O centro de informática vai fornecer aos veículos a capacidade de processar dados a fim de orientá-los a percorrer trajetos de maneira semiautônoma e, em alguns casos, 100% autônoma. No primeiro semestre de 2018, o departamento de transporte de Shenzhen, ao sul da China, autorizou a Tencent a realizar testes com veículos autônomos.




Tags: BMW, Tencent, veículos autônomos, Jochen Goller.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência