Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan planeja fechar 10 mil vagas em operações globais

Trabalho | 23/07/2019 | 19h38

Nissan planeja fechar 10 mil vagas em operações globais

Unidades da América do Sul e outras com baixa rentabilidade estariam no plano de cortes

REDAÇÃO AB

A Nissan informou ao jornal Kyodo News que planeja cortar mais de 10 mil postos de trabalho de suas operações globais. Segundo o periódico, fábricas na América do Sul e em outras regiões com baixa rentabilidade estariam sujeitas ao plano de cortes. A Nissan tem duas fábricas na América do Sul: Resende (RJ, onde são feitos o utilitário esportivo Kicks, o hatch March e o sedã Versa) e Córdoba (na Argentina, onde é fabricada a picape Frontier).

No Brasil, o único desses modelos com grande volume é o Kicks, terceiro SUV mais vendido no País, com 29,2 mil unidades no acumulado de janeiro até 22 de julho. O Versa teve 11,4 mil emplacamentos neste mesmo período, o March, 3,2 mil e a Frontier, 4,3 mil.

A fábrica de Resende é a que emprega maior número de funcionários, 2,4 mil, trabalhando em dois turnos. A unidade de Córdoba foi inaugurada há um ano com mil empregados diretos. O plano para 2019 era produzir ali cerca de 50 mil picapes na soma de Frontier, Renault Alaskan e Mercedes Classe X. A montadora alemã, no entanto, recuou da decisão de fazer ali seu utilitário e a Alaskan ainda não entrou em linha na Argentina.

O plano da Nissan relacionado aos cortes deve ser anunciado pela montadora na quinta-feira, 25, dia em que a montadora vai divulgar os resultados para o período entre abril e junho. Em razão do fraco desempenho nos Estados Unidos, a Nissan prevê forte queda em seu lucro no ano fiscal de 2019. Procurada, a Nissan do Brasil informou não ter conhecimento do assunto.




Tags: Nissan, Kyodo News, Resende, March, Versa, Frontier, Alaskan, Mercedes, Classe X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência