Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 26/07/2019 | 20h04

Toyota coordenará na Argentina importadores da América Latina

Central será transferida do Japão para o complexo industrial de Zárate, em Buenos Aires

REDAÇÃO AB

A Toyota vai transferir do Japão para a Argentina sua central administrativa para coordenar as operações de importadores independentes da marca na América Latina. O novo escritório será instalado dentro do complexo industrial que a empresa mantém em Zárate, na região de Buenos Aires. O anúncio foi feito na sexta-feira, 26, pelo chairman da Toyota, Takeshi Uchiyamada, em audiência com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, na casa presidencial da cidade de Olivos, nas imediações da capital.

O encontro também contou com a presença do CEO da montadora para América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, e do presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, entre outros representantes do governo local, como o ministro da produção e trabalho, Dante Sica.

O novo escritório coordenará a operação de 37 distribuidores independentes que a empresa possui em 36 países da América Latina e Caribe. A transferência permitirá que mais funcionários sejam incorporados à operação local ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento de profissionais argentinos.





Tags: Toyota, importadores independentes, América Latina, Caribe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência