Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mais de 70% dos consumidores querem trocar de carro ou comprar um este ano

Mercado | 26/07/2019 | 20h00

Mais de 70% dos consumidores querem trocar de carro ou comprar um este ano

Pesquisa feita com usuários da Webmotors apurou intenção de compra maior para veículos usados

REDAÇÃO AB

Em pesquisa realizada com 5 mil usuários, a plataforma on-line de compra e venda de veículos Webmotors apurou que mais de 70% dos consumidores ouvidos pretendem trocar de carro ou comprar um ainda este ano. Dos respondentes, 68% (3.106 pessoas) já tem carro e 79% (2.075) destes disseram que pretendem trocar por outro nos próximos seis meses. Dos 32% (1.480) que disseram não ter um automóvel, 71% (760) pretendem comprar um até dezembro.

Para os 79% dos ouvidos que já têm carro e querem trocar, 88% pensam em um modelo usado e 21% em um novo. Já para aqueles que não possuem veículo e querem comprar, 93% optam pelo produto de segunda-mão, não fazem questão do zero-quilômetro.

Em relação ao tipo de veículo desejado, 33% dos clientes com intenção de trocar o automóvel este ano querem um modelo sedã, enquanto 26% preferem um SUV e 23% um hatch. A escolha de um carro mais caro pode ser explicada pela disponibilidade do valor do usado para a entrada, partindo assim para um produto de maior valor agregado.

Comprova essa tendência o fato de a grande maioria (43%) dos que não possuem um veículo – e portanto vão partir do zero para comprar um – escolher um hatch como primeira opção. Neste caso a opção por um sedã cai para 30% e 15% para os SUVs.

Ter o não um veículo como valor de entrada também incluencia bastante a forma de pagamento escolhida pelos usuários da Webmotors. Independentemente se será uma troca ou a compra do bem, a maioria tem a intenção de financiar parcialmente o novo carro, mas o porcentual é de 51% para quem vai trocar e de 33% para quem quer comprar.

A mesma diferença de porcentuais se verifica para os que podem pagar à vista: 32% no caso de quem já tem um carro e quer trocar, a segunda opção depois do financiamento parcial, enquanto pagar de uma só vez seria a escolha 23% dos que pensam passar a ter um veículo este ano, que fica atrás daqueles que vão procurar pelo financiamento de 100% do bem (29% do grupo dos sem-carro).

Veja abaixo os principais resultados da pesquisa Webmotors




Tags: Pesquisa, intenção de compra, Webmotors, consumo, veículos usados, veículos novos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência