Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/07/2019 | 17h15

Meritor finaliza compra da AxleTech, do conglomerado Carlyle Group

Transação é estimada em US$ 175 milhões; empresa será integrada à divisão de aftermarket

REDAÇÃO AB

A Meritor disse na segunda-feira, 29, por meio de comunicado que concluiu a compra da AxleTech, empresa que pertencia ao conglomerado The Carlyle Group. A transação, anunciada em maio deste ano, foi estimada em US$ 175 milhões, embora desta vez a empresa não tenha confirmado o valor, uma vez que ele poderia ser ajustado após a conclusão do negócio, conforme já havia comunicado anteriormente.

Com conclusão, a Meritor tem a chance de ampliar e complementar seu portfólio de produtos, o que inclui uma linha completa de suspensões independentes, eixos, soluções de frenagem e componentes de transmissão presentes na linha da AxleTech, que passará a integrar a divisão de aftermarket da Meritor.

“A adição da AxleTech reforça o avanço da nossa estratégia de crescimento enquanto diversifica ainda mais nosso portfólio em mercados estratégicos e adjacentes”, disse em nota o CEO e presidente da Meritor, Jay Craig.



A compra da AxleTech faz parte do plano estratégico da companhia em vigor até 2022, denominado M2022, que visa o aceleramento das vendas e o crescimento global. Com este negócio, a empresa planeja realizar uma redução de custo de US$ 15 milhões por ano em sinergias até o fim do plano estratégico.





Tags: Meritor, negócio, AxleTech, compra, Carlyle Group, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência