Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Carros autônomos Ford terão ajuda da Quantum Signal

Engenharia | 31/07/2019 | 16h15

Carros autônomos Ford terão ajuda da Quantum Signal

Montadora adquiriu empresa especializada em robótica, sensores, simulação e desenvolvimento de algoritmos

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou a compra da Quantum Signal, empresa especializada em robótica, sensores, simulação em tempo real e desenvolvimento de algoritmos. A montadora quer acelerar seu plano de entrada no segmento de veículos autônomos. Embora pequena, a empresa de tecnologia fundada em 1999 no Estado de Michigan (EUA) atua na vanguarda da robótica móvel para diversos clientes, incluindo o Exército dos Estados Unidos.

A Quantum Signal ajudou os militares a desenvolver um software capaz de controlar veículos robóticos a milhares de quilômetros de distância. Também construiu um ambiente de simulação robusto para projetos de veículos autônomos. “Ela estava no nosso radar havia algum tempo”, diz o diretor técnico de veículos autônomos da Ford, Randal Visintainer.

“Nos últimos anos a Ford vem montando um time qualificado para desenvolvimento de softwares, simulação e aprendizado de máquina, com pessoas do mundo inteiro para acelerar o desenvolvimento de veículos autônomos. Com a integração da Quantum Signal esse time fica ainda mais forte”, garante Visintainer.



A equipe vai apoiar a Ford em diferentes áreas para a criação de um negócio de serviços de transporte com veículos autônomos, incluindo o desenvolvimento de softwares e protótipos. A Quantum Signal é conhecida pela criação do ambiente de modelagem e simulação Anvel, usado em programas de robótica militar com sistemas remotos e autônomos não tripulados.

Essa experiência ajudará no desenvolvimento de ambientes de simulação abrangentes, nos quais a Ford poderá testar e melhorar o desempenho de seus veículos.




Tags: Ford, Quantum Signal, Randal Visintainer, robótica, algoritmos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência