Autopeças
|
31/07/2019
|
16h57
NGK comemora 60 anos de presença no Brasil
Primeira fábrica do grupo fora do Japão opera em Mogi das Cruzes (SP)
REDAÇÃO AB
A fabricante de sistemas de ignição NGK comemora 60 anos de operações no Brasil na quinta-feira, 1º de agosto. A empresa, que também fornece pastilhas de porcelana, chegou ao País em 1959 e por aqui montou sua primeira fábrica fora do Japão, que opera até hoje em Mogi das Cruzes (SP).
Com 70 mil metros quadrados de área construída, a unidade está em um terreno de 625 mil m2, onde trabalham mais de 1,3 mil pessoas na produção de componentes para o setor automotivo, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, tanto para o mercado interno quanto para exportação. A unidade também abriga um dos seis centros tecnológicos do grupo no mundo.
“É uma honra para a NGK celebrar seis décadas de história no Brasil, onde pudemos acompanhar e colaborar para o desenvolvimento da indústria nacional ao longo destes anos. Temos um compromisso de longo prazo com o País, e seguiremos investindo nas operações locais por muitas outras décadas, confiantes no potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma o presidente da NGK do Brasil, Hiroyuki Tanabe.
A empresa comemora seis décadas em meio a um ciclo de investimento que está em curso no País. Anunciado em março de 2018, o aporte de R$ 210 milhões e que será aplicado até 2020 contempla a fábrica de Mogi das Cruzes para modernização e aumento da capacidade.

Tags: NGK, 60 anos, fábrica, sistemas de ignição, pastilhas de porcelana, Belamari.