Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de pesados sobem 45% ao superar as 70 mil unidades

Mercado | 01/08/2019 | 16h55

Vendas de pesados sobem 45% ao superar as 70 mil unidades

Entregas de caminhões crescem 43,2% e as de ônibus saltam 54,7% até julho

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos pesados, que consideram a soma de caminhões e ônibus, cresceram 45,5% no acumulado do ano até julho ao superar as 70,6 mil unidades emplacadas, de acordo com balanço da Fenabrave divulgado na quinta-feira, 1º, que aponta alta em ambos os segmentos.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



No segmento de caminhões, o total de unidades licenciadas entre janeiro e julho aumentou 43,2% na comparação com iguais meses de 2018, passando de 39 mil para 55,8 mil. Os chassis de ônibus anotaram alta de 54,7% na mesma base de comparação, ao emplacar 14,7 mil unidades.

Em julho, as vendas de caminhões superaram as de junho em 15,3% ao atingir as 9 mil unidades, enquanto para ônibus, o índice de crescimento chegou a 21,5%, para 2,3 mil chassis.

O resultado também é positivo considerando o comparativo anual de julho, quando as entregas aumentaram 35% para caminhões e 3% para ônibus. No total, as vendas de pesados cresceram 16,6% no mês passado ao somarem 11,3 mil caminhões e ônibus vendidos.

Na soma de leves e pesados, o setor contabiliza crescimento de 12% das vendas no acumulado janeiro-julho contra mesmo período do ano passado, com 1,55 milhão de veículos entregues no mercado interno.



Tags: Vendas, veículos pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência