Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos voltam a superar 90 mil unidades em julho

Mercado | 01/08/2019 | 17h43

Motos voltam a superar 90 mil unidades em julho

Vendas no acumulado do ano registram 620,2 mil unidades e alta de 16,3% sobre iguais meses de 2018

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em julho superou novamente as 90 mil unidades. O resultado foi 12,5% melhor que junho. No acumulado do ano o País teve 620,2 mil unidades emplacadas, 16,3% a mais que nos mesmos meses do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



É verdade que o mês de julho foi favorecido pela quantidade de dias úteis (23), mas também é fato que a média diária de vendas permaneceu próxima de 4 mil unidades. A oferta de crédito voltou a favorecer o segmento de duas rodas depois de um grande período recessivo entre os anos de 2012 e 2017.

A Honda, líder do segmento, respondeu sozinha por 490,6 mil unidades emplacadas. Cresceu 15,7% sobre os mesmos sete meses do ano passado e mantém fatia próxima a 80% do mercado. A Yamaha respondeu por 86,2 mil unidades, anotando alta de 20,5%. Detém 14% do segmento.

Chama a atenção o bom desempenho da BMW e da Kawasaki no período. A marca alemã teve 5,5 mil motos emplacadas e registrou alta de 37,8%. A Kawasaki superou as 4 mil unidades e cresceu 28,9% no período. Em comum, as duas marcas têm tradição em motos grandes, mas também atuam em baixa cilindrada.

Outras com tradição em alta cilindrada que cresceram acima de 20% foram Triumph (3,2 mil motos, alta de 21,9%) e Ducati (695 unidades, acréscimo de 22,8%). Destaque também para a Royal Enfield, com 743 motos emplacadas e alta de 140,5%. O crescimento expressivo decorre da chegada de uma nova moto (a Himalayan) em fevereiro e também da abertura de três revendas em 2019, uma delas no fim de julho.




Tags: Motos, Fenabrave, Honda, Yamaha, BMW, Kawasaki, Triumph, Ducati, Royal Enfield, Himalayan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência