Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes já exporta ônibus elétrico a partir da Alemanha

Internacional | 08/08/2019 | 14h30

Mercedes já exporta ônibus elétrico a partir da Alemanha

Luxemburgo, Noruega e Suécia começam a receber o modelo eCitaro

REDAÇÃO AB

A Mercedes começou a exportar a partir da Alemanha seu ônibus elétrico eCitaro. Vinte desses veículos vão circular pelas vias de Luxemburgo, Noruega e Suécia.

“O eCitaro tem flexibilidade para operar em várias demandas de transporte coletivo”, afirma o chefe de marketing, vendas e serviços da Daimler Buses, Ulrich Bastert.

De acordo com o executivo, todos os veículos foram configurados para o transporte intermunicipal e utilizam vidros duplos, portas deslizantes e têm entradas USB para recarga de aparelhos eletrônicos.

Os veículos vendidos para Luxemburgo e Suécia recebem 12 grupos de baterias com capacidade total de 292 quilowatts/hora. Os eCitaro enviados para a Suécia foram equipados com dez grupos de baterias com capacidade para 243 quilowatts/hora. O eCitaro foi apresentado em setembro de 2018 durante o Salão de Hannover, mas até o momento suas vendas só haviam ocorrido dentro da Alemanha.




Tags: Mercedes, eCitaro, ônibus elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência