Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 08/08/2019 | 15h43

Voith lança no Brasil plataforma de gestão de frota para o transporte público

Aplicativo que coleta dados para a nuvem é desenvolvida pela controlada Pilotfish

REDAÇÃO AB

A Voith lança no Brasil sua solução de gestão de frota para o monitoramento e gerenciamento para o transporte público em parceria com a Pilotfish, empresa de origem sueca fornecedora de sistemas e aplicativos em nuvem e que passou a ser controlada pelo Grupo Voith no início deste ano.

A nova plataforma permite a gestão de equipamentos embarcados nos ônibus e transfere de forma automática os dados dos veículos diretamente para os operadores e gestores dos sistemas de transporte. As informações ficam armazenadas na nuvem e podem ser utilizadas diretamente ou por meio de aplicativos oferecidos pela própria Pilotfish ou parceiros.



Por possuir um código aberto, flexível e modular, a solução da Pilotfish permite adaptação de acordo com a necessidade de cada cliente. A interface do aplicativo tem como base o sistema Android. Com ele, também é possível gerar relatórios sobre possíveis falhas, verificando a dirigibilidade dos motoristas.

“Com foco na digitalização do transporte urbano de passageiros, a empresa passa a oferecer mais uma solução com o objetivo de agregar valor a partir da gestão otimizada das informações e processos da operação”, afirma o diretor da divisão de mobilidade da Voith Turbo no Brasil, Rogerio Pires.

A novidade será apresentada pela Voith durante o Seminário Nacional NTU 2019, entre os dias 20 e 21 de agosto em Brasília.



Tags: Voith, Grupo Voith, gestão de frota, transporte público, Pilotfish.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência