Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FPT Industrial alcança 500 mil motores na América do Sul
Fábrica em Córdoba, na Argentina (foto), produz modelos NEF e Cursor

Indústria | 12/08/2019 | 17h37

FPT Industrial alcança 500 mil motores na América do Sul

Fábricas no Brasil e Argentina fornecem propulsores para veículos, geradores, embarcações e máquinas agrícolas

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial atingiu a marca de 500 mil motores produzidos na América do Sul pela soma das fábricas de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e Córdoba, na Argentina. Os propulsores foram fornecidos para os segmentos de veículos comerciais leves e pesados, máquinas agrícolas e de construção, além de embarcações e geração de energia.

Somente em 2018 foram mais de 25 mil motores fabricados no Brasil e outros 17 mil na Argentina. A planta de Minas Gerais produz as famílias F1, NEF e S8000 e a de Córdoba, os modelos NEF e Cursor. Segundo a FTP, um em cada quatro tratores vendidos no Brasil recebe motor FPT Industrial.

Os motores produzidos na região são exportados para Chile, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3.

Esses aportes para melhoria dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações World Class Manufacturing (WCM), o sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção.

De acordo com a empresa, para os próximos anos, os planos são de expansão na América do Sul a partir do aumento de participação em diferentes segmentos e o desenvolvimento da rede de distribuidores.



Tags: FPT Industrial, Sete Lagoas, Córdoba, F1, NEF, S8000, Cursor, World Class Manufacturing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência