Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mini comemora 10 milhões de unidades em Oxford
Em 1º plano, um Mini clássico e a série 60 Anos, à frente de outros 60 carros, cada um de um ano de produção

Indústria | 13/08/2019 | 12h18

Mini comemora 10 milhões de unidades em Oxford

Feito coincide com os 60 anos de lançamento do modelo, em agosto de 1959

REDAÇÃO AB

A fábrica da Mini em Oxford, na Inglaterra, comemorou 10 milhões de veículos produzidos. O modelo que atingiu essa marca foi um exemplar da série especial Mini 60 Anos, lançada em homenagem às seis décadas desde o lançamento do modelo, em 26 de agosto de 1959.

O Mini clássico foi o primeiro a sair da linha de montagem da fábrica de Oxford. Desde então, o local produziu diferentes modelos. Durante a comemoração, o Mini clássico e a edição 60 Anos se juntaram a outros 60 veículos da marca (cada um representando um dos anos de produção).

Dali eles partiram para a cidade de Bristol, onde milhares de fãs comemoraram o aniversário da marca em um encontro internacional da Mini, ocorrido no domingo. Segundo a fabricante, mais de mil veículos por dia saem atualmente da fábrica de Oxford, onde são feitos os Mini de três e cinco portas e Clubman. A partir de novembro terá início a produção do Mini Cooper SE totalmente elétrico.




Tags: Mini, Oxford, Bristol, Cooper, Clubman.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência