Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot renova diretoria no Brasil
Novos diretores da Peugeot no Brasil (a partir da esq.): Oswaldo Ramos (comercial), Alessandra Souza (marketing), Elfrieda Lickel (desenvolvimento de negócios) e Kelly Gallinari (atendimento ao cliente)

Carreira | 15/08/2019 | 17h00

Peugeot renova diretoria no Brasil

Assim como a marca irmã Citroën, as mudanças fazem parte do plano Virada Brasil

REDAÇÃO AB

A Peugeot anuncia mudanças em sua diretoria nacional para as áreas comercial, marketing, desenvolvimento de negócio e atendimento ao cliente. Em comunicado enviado na quinta-feira, 15, a empresa informa que a formação da nova diretoria faz parte do plano estratégico Virada Brasil, do Grupo PSA, que está estruturado sobre os pilares sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor. As mudanças ocorrem na mesma semana em que a marca irmã Citroën também promoveu alterações no time de diretores para as mesmas áreas.

Para a direção comercial no Brasil, a Peugeot contratou Oswaldo Ramos, que coleciona mais de 30 anos de carreira no setor automotivo, a maior parte deles vividos na Ford, onde até há alguns meses respondia pela direção de vendas e marketing para a divisão de caminhões da marca - que será xdesativada este ano. Formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, ele tem MBA em Negócios pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Nesta renovação de time, Ramos é o único recém-contratado. Ele assume o cargo que foi de Frederico Battaglia, que deixou a função em março, quando migrou para o Grupo FCA Fiat Chrysler como diretor de marketing. Desde então, a diretora geral das marcas Citroën e Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari, estava acumulando as funções durante a transição.

A nova diretora de marketing da Peugeot é Alessandra Souza, em substituição a Antoine Gaston Breton, que volta para a França em nova posição estratégica também na área de marketing da empresa. Alessandra acumula em sua carreira importantes participações na Peugeot, como o lançamento do novo 208 e o prêmio de Branded Content da Discovery com a campanha Sinestesia, em 2017. Graduada em Administração pela Fatec-SP, a executiva inclui MBA em Marketing e Marketing Internacional pela FGV.

Para o desenvolvimento de negócio e performance será liderada por Elfrieda Lickel, que estava à frente da diretoria comercial da Citroën e está no Grupo PSA há 19 anos. Ela responderá pela área nas duas marcas - Peugeot e Citroën - direcionando a administração de vendas, novos projetos e e-commerce, B.I. e a centralização da atividade de performance da rede de concessionários nas marcas. É formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP).

Já a direção de cliente ficará à cargo de Kelly Gallinari, que ocupava a gerência da área, quando foi a responsável pela implementação de processos que consolidaram a nova cultura da marca com o consumidor, que é um dos eixos da estratégia do Grupo PSA. Ela também concentrará a nova função para as marcas Peugeot e Citroën. Bacharel em Jornalismo pela USCS-SP, possui especialização em Coaching e Comportamento Humano pela Integrated Coaching Institute (ICI).




Tags: Peugeot, PSA, carreira, direção, comercial, marketing, desenvolvimento de negócios, atendimento ao cliente.

Comentários

  • RogérioMakssurAjub

    APeugeot conta com bons produtos lá fora que podem fazer sucesso aqui, basta ter um pós venda decente. Já a citroen, socorro, nem produtos bons para trazer tem. Missão difícil para a nova diretoria. Aconselho aos franceses renovarem radicalmente o portfólio. A plataforma modular ajudará muito a ambas com pós venda.

  • Fabio

    Soufan e promovo a marca em todas oportunidades, tive oportunidade de ter dois dos produtos mais vilipendiados no mercado, um deles pelo usuário, que não entende o produto e outro pela própria administração brasileira, que fez um excelente produto, com marketing pobre ou inexistente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência